Tratamentos
Massagens Orientais
A Massagem Oriental desenvolveu-se principalmente na civilização ancestral da China, e é uma das vertentes da Tradicional Medicina Chinesa (desde 2.800 a.C.), que por sua vez é uma das práticas do Taoísmo, que tem conceitos escritos desde 5.500 a.C.
Com toques e manipulações sobre trajetos (meridianos) e pontos específicos, busca-se a regulação da energia (QI - sopro da vida) através da regulação das forças YIN/YANG no organismo, promovendo um efeito fortalecedor das suas defesas naturais.
Acupuntura
Estudos científicos oferecem evidências reais de que ela é capaz de aliviar a dor e tratar males que variam da osteoartrose a crises de enxaqueca.
A técnica da acupuntura consiste em colocar agulhas da espessura de fios de cabelo em diferentes pontos, em todo o corpo.
O estímulo desses pontos promova as capacidades naturais regeneradoras do corpo e aprimore seu funcionamento.
Cerca de 2 mil pontos de acupuntura estão distribuídos pelos meridianos do corpo. A idéia por trás da acupuntura é que o estímulo de tais pontos com as agulhas ou com pressão alivia obstruções do fluxo de energia, permitindo a cura do corpo.
A acupuntura dos cinco elementos é uma antiga técnica chinesa utilizada para tratar tanto de problemas do corpo como da mente. Baseia-se na idéia de que a saúde, assim como tudo o mais no universo, é regida pelos cinco elementos: água, madeira, fogo, terra e metal. A restauração do equilíbrio desses elementos no corpo, diz a teoria, irá trazer boa saúde.

Tui Ná
O Tuiná é um antigo e tradicional recurso terapêutico originado na China, que consiste em um conjunto de técnicas manuais vigorosas, onde o terapeuta usa seus dedos, mãos, punhos, cotovelos, antebraços e joelhos nos Pontos de Acupuntura e nos Meridianos Energéticos (canais de energia, que por sua vez, correspondem a determinados órgãos do corpo humano) visando corrigir o desequilíbrio fisiológico e energético e alcançando assim, efeitos curativos. "Estimulando esses pontos, pode-se atingir o equilíbrio energético e, conseqüentemente, o provável tratamento das queixas do paciente"

Shiatsu
Massagem terapêutica japonesa que consiste em pressionar determinados pontos no corpo, chamados tsubos, pontos vitais para o equilíbrio físico e energético do corpo, através do restabelecimento do fluxo do Ki, a energia vital. É utilizada para tratar diversos tipos de sintomas e desequilíbrios.
Muito mais que uma massagem, o shiatsu é uma forma natural de fortalecer a energia vital e manter a saúde e o bem estar.

Quiropraxia Oriental

Quiropraxia é uma filosofia, uma ciência e uma arte que, através de manipulações, proporciona ao organismo a capacidade de se auto-curar. A quiropraxia adota o conceito de que todo organismo é provido de uma "inteligência inata", a qual pode ser traduzida como capacidade natural de cura. Todo controle das funções do organismo é realizado pelo sistema nervoso, que funciona como uma central de informações de onde partem e chegam "fios", levando e trazendo informações de todos os tipos. Qualquer obstrução neste sistema de comunicação ocasiona alterações no organismo; por isto, busca-se identificar na coluna vertebral e nas articulações deficiências ou alterações de movimentos, os quais estejam impedindo seu perfeito funcionamento. As áreas onde ocorrem interrupções de fluxo de comunicação encontram-se, normalmente, nas articulações, por causa de sua configuração anatômica. Dores articulares, dormências, deficiências circulatórias, alterações de temperatura, assim como deficiências orgânicas de todos os tipos podem estar relacionadas a estas interrupções. A quiropraxia é uma ciência que, fundamentalmente, analisa o corpo como um todo orgânico e sistêmico e não como um conjunto mecânico de peças interligadas.
Jão Tche Do

Praticamente todos têm pequenos desvios na coluna vertebral, que os ortopedistas consideram normais. Estatisticamente eles estão corretos: como isso está presente na maior parte da população, pode-se considerar uma ocorrência normal.
No entanto, essas mesmas pessoas apresentam uma pequena dor na mão, na perna, na lombar, um distúrbio gástrico, uma dificuldade respiratória e muitas vezes a causa é aquele pequeno desvio vertebral. Com o desvio, o forame por onde sai a raiz nervosa, vinda da medula espinhal, torna-se menor, dificultando a passagem dos impulsos nervosos, o que pode levar aos distúrbios já citados.
O doutor Eui Hak Choi pesquisou essas várias formas de manipulações procurando extrair o que havia de mais simples, prático e suave para criar seu sistema que chamou de JÃO TCHE DO (o caminho do corpo correto ou caminho da postura correta).
Trata-se de um método simples de fazer e de aprender e que não se limita a uma mera movimentação ósteo-muscular, lidando também com a energia (o Qi da Medicina Tradicional Chinesa), o que facilita ainda mais o trabalho de alinhamento da coluna.
Moxabustão

A moxabustão, ou moxa, vem da palavra japonesa mokusa, que significa "erva queimada". Foi registrada pela primeira vez em textos médicos durante a Dinastia Song (960 d.C.), mas provavelmente foi usada por muito mais tempo. É uma terapia importante na Medicina Tradicional Chinesa; os textos antigos diziam que a moxa deveria ser usada se a acupuntura e as ervas não funcionassem na cura da doença.
O calor da moxabustão é extremamente penetrante, tornando-a eficaz quando há menos circulação, condições frias e úmidas, além de deficiência do yang. Quando aplicada aos pontos de acupuntura específicos à deficiência de yang, o corpo absorve o calor o máximo possível, recuperando o qi do yang do corpo e o "fogo ministerial", a fonte de todo o calor e energia do corpo.
Ventosa

Ventosaterapia é uma modalidade complementar de tratamento por congestão local através de vácuo parcialmente fabricado em áreas ou pontos de Acupuntura. É de conhecimento, o fato de que a própria estimulação de pontos de Acupuntura irá agir na função do sistema nervoso, fortalecendo a resistência contra as doenças e promovendo a circulação. Ventosas ao estimular pontos de Acupuntura ajudam a aliviar os sintomas de muitas doenças. A lista é ilimitada e os benefícios são impressionantes. Assim, como ativamos pontos de Acupuntura, o corpo todo pode ser ativado quando aplicamos ventosas nas costas. Novamente elas estimularão o sistema imunológico e promoverão a circulação sanguínea. A Ventosaterapia pode aliviar os seguintes sintomas: resfriados, tosse, gripe, bronquite, pneumonia, cólica, soluços, indigestão, enxaqueca, insônia, artrite, reumatismo, tensão muscular, lombalgia, torcicolo, bursite, desordens sistemáticas. Quinze a trinta minutos de tratamento produzem os mesmos resultados de uma sessão de Acupuntura.
Sangria

É uma das técnicas da acupuntura mais antigas e comuns no oriente, mas pouco difundida no ocidente.
A sangria se constitui na retirada de sangue de determinado ponto do corpo do paciente. Devido à retirada do sangue, normalmente os pacientes têm certo grau de rejeição a essa técnica; mas, cabe ao acupunturista explicar como esse procedimento é executado, qual a quantidade de sangue que será extraída, o que, comumente se resume a algumas gotas, de modo quase indolor.
Auriculoterapia

Através da Auriculoterapia podemos avaliar e tratar desequilíbrios que podem causar as mais variadas disfunções ou doenças, muitas vezes antes mesmo destas surgirem.
As orelhas possuem pontos ou áreas de reflexo que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo, e quando estes são estimulados por sementes fixas por um pequeno esparadrapo, o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos físicos, relacionados com a área do corpo, produzindo a cura.
Para a sua aplicação temos como base a avaliação clínica através da entrevista, exames complementares e laboratoriais e também de uma avaliação auricular pela observação da presença alguns sinais e a palpação direta e a pela condutividade elétrica das áreas através de aparelhos específicos.
Também pode ser utilizado para analgesia em crises agudas em todos os tipos de dores, especialmente das dores do aparelho locomotor, o que a torna uma excelente técnica complementar para estes problemas.
Temos então uma modalidade terapêutica totalmente natural e com resultados bastante rápidos, possibilitando em alguns casos, a diminuição significativa da necessidade de terapêuticas medicamentosas.
Eletroacupuntura

A eletroacupuntura é mais uma das terapias que tem como base a Acupuntura e é utilizada através do uso de aparelhos elétricos que, conectados às agulhas, transmitem estímulos aos pontos de acupuntura.
A corrente elétrica que passa pelo corpo através da agulha, produz estímulos elétricos, que substituem as manipulações manuais.
A eletroacupuntura potencializa os efeitos da acupuntura feita com as agulhas. Possui uma ação analgésica mais rápida, em torno de 10 a 20 minutos.
Utiliza na maioria das vezes menor números de agulhas para produzir analgesia.
Magnetoterapia

A Terra, como um imenso Bloco Magnético, “flutua” no Espaço capta e emana ondas magnéticas que influenciam os seres vivos.
O magnetismo natural da Terra é essencial, ajuda a conservar de uma forma mais eficaz a saúde, por este motivo é muito importante estarmos em constante contato direto com o planeta que habitamos.
Porém, com o desenvolvimento tecnológico e o aparecimento de novos produtos isolantes (nos edifícios, nos automóveis, as borrachas, o ferro, asfalto, etc.) as pessoas vivem, trabalham e utilizam elementos e materiais que cada vez mais as afasta do magnetismo terrestre. Este fator é o responsável por várias debilidades que o nosso organismo sofre atualmente.
O corpo humano é constituído por partículas positivas e negativas (iões) que reagem de acordo com os campos magnéticos a que está sujeito no dia-a-dia.
A ciência provou que a saúde resulta do equilíbrio entre a energia interna e externa do organismo com todas as energias do Ambiente.